14º FESTIVAL CULTURAL DOS COCAIS encerra com público recorde em São João do Arraial; Que venha 2019


O 14º FESTIVAL CULTURAL DOS COCAIS terminou na noite do último domingo (08) com Show da Banda Solteirões do Forró e Zé Cantor com um dos maiores públicos já registrados no festival. Ao todo foram quatro noite intensas e de muito sucesso que já deixa saudades nos milhares de visitantes que estiveram em São João do Arraial para prestigiaram o evento.

O cardápio se completa com dezenas de apresentações culturais locais e regionais, quadrilhas juninas, bumba-meu-boi, tambor de crioula, xaxado, capoeira, danças, shows de Mamulengo, festa do vaqueiro, mostrando toda a riqueza e diversidade cultural que fazem do FESTIVAL CULTURAL DOS COCAIS o maior encontro de cultura da região.

Várias bandas de renome nacional também subiram ao palco do festival, é o caso do Forró Mastruz com Leite, tido até hoje, como a maior banda de forró de todos os tempos, que fez a abertura do festival, seguidas nos dias seguintes por Xenhem, Forró Sakana, Waldo & Felipe, Bel Lima e encerrando com Zé Cantor e Solteirões do Forró.

As noites não seriam tão intensas, emocionantes e tão belas sem o Concurso Regional de Quadrilhas Juninas, este ano, foram 10 concorrentes, que arrastaram multidões para suas torcidas.

O concurso foi dividido em dois grupos, ficando classificados após as disputas pelo “A”, Junina Matuta (Batalha) e Fogo Quente Elegante (Campo Maior) e pelo grupo “B” Junina Mandacaru do Sertão e Junina Sertaneja (Barras). A grande final revelou a grande campeã do 14º concurso Regional de Quadrilhas Juninas: Grande Campeã Junina Mandacaru (Barras), Vice-campeã Junina Fogo Quente (Campo Maior).

Fotos: Manoel Filho

 



ATENÇÃO!! Os comentários aqui expressos não representam a opinião deste portal de notícias. A responsabilidade é inteiramente do autor da mensagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *