14º FESTIVAL CULTURAL DOS COCAIS gera renda e aquece a economia de São João do Arraial


O 14º FESTIVAL CULTURAL DOS COCAIS que este ano será realizado de 05 a 08 de julho, é uma das datas mais aguardadas da Região dos Cocais, não só pelas festas ou pelas apresentações culturais, que são alma do festival, mas pelas oportunidades de negócios que os eventos trazem com a presença de milhares de visitantes que chega a cidade e passam a demandar por produtos e serviços que fazem gerar diversas oportunidades de negócios.

A festa atrai diariamente milhares de pessoas que automaticamente passam consumir produtos e serviços, principalmente os ligados a gastronomia e a degustação de bebidas. O movimento também aumentar o movimento nos comércios, restaurantes, pousadas, bares, ambulantes, barraqueiros, postos de combustível, mercadinhos, comércios de roupas, calçados e acessórios, turbinando a economia local com milhares de reais.

Somente a prefeitura municipal chega a contratar dezenas de pessoas nas mais para atuar na preparação da cidade ainda no mês de maio para as festas de São João Batista em junho (14 a24) e depois para a montagem da estrutura do festival. As áreas demandadas são as mais diversas, como: carpinteiros, pedreiros, artesãos, serralheiros, decoradores, são apenas algumas, que esperam o momento certo para garantir uma renda extra para suas famílias.

A carta de oportunidades para ganhar dinheiro com o Festival Cultural aumenta mais, quando é assunto são os grupos culturais que abrem vagas para músicos, coreógrafos, costureiras, bordadores, produtores culturais e artistas de toda forma, que trabalha dia e noite por várias meses produzindo os adereços para fazer bonito no palco do maior encontro de cultura da região norte do Piauí.

Tudo isso é dinheiro novo para São João do Arraial, dinheiro, que aquece a economia local, fortalece o comércio, cria oportunidades, gera empregos e promove a cidadania”. Afirma a prefeita Vilma Lima (PT).

O 14º FESTIVAL CULTURAL DOS COCAIS é uma realização da Prefeitura Municipal de São João do Arraial com parceria da Ponto de Cultural “Arte em Toda Parte”, que será realizado no período de 05 a 08 de julho. O festival espera receber cerca de 50 mil visitantes durantes nos quatro dias de festa.



ATENÇÃO!! Os comentários aqui expressos não representam a opinião deste portal de notícias. A responsabilidade é inteiramente do autor da mensagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *