Começa o ano letivo 2018 em São João do Arraial

Alunos entrando na Escola Municipal da Liberdade “Paulo Freire”

A manhã desta segunda-feira (19) foi de volta as aulas em toda as escolas das redes municipal e estadual de ensino de São João do Arraial. Segundo estimativas da Secretaria Municipal de Educação, foram matriculados cerca de 2084 alunos, podendo aumentar este número aumentar nos próximos dias. O município oferece gratuitamente o ensino infantil, que compreende creche e pré-escola e o Ensino Fundamental em escolas da sede municipal e na zona rural.

A rede educacional de São João do Arraial conta atualmente com 18 unidades educacionais, sendo 15 municipais que atendem as series inicias nas modalidades: Ensino Infantil (creche e pré-escola) e Ensino Fundamental que se somam a mais três unidades estaduais, que oferecem Ensino Médio Regular (U.E Francisco Tomaz) e Ensino Médio Técnico Profissionalizante, caso da Escola Família Agrícola dos Cocais, também conhecida como EFA COCAIS e um polo da UAPI (Universidade Aberto do Piauí), atualmente funcionando com Bacharelado em Administração.

Nos últimos dois meses a prefeitura municipal por meio da secretaria de educação realizou uma série de reformas e melhorias nas unidades educacionais e salas de aula visando melhorar e renovar os ambientes promovendo mais qualidade de vida para todos que estudam, trabalham e visitam as escolas da rede municipal de ensino.



ATENÇÃO!! Os comentários aqui expressos não representam a opinião deste portal de notícias. A responsabilidade é inteiramente do autor da mensagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *