Confira como foi a primeira noite do 14º FESTIVAL CULTURAL DOS COCAIS


O 14º FESTIVAL CULTURAL DOS COCAIS que iniciou na última quinta (05) e vai até o próximo domingo (08) em São João do Arraial. O festival é a festa mais aguardada da Região dos Cocais pelos grupos de culturais da região para mostrar seus trabalhos, como danças, quadrilhas juninas, e todo tipo de manifestação.

A noite foi prestigiada por diversas lideranças políticas locais e estaduais como a senadora Regina Sousa, o Deputado Federal Assis Carvalho e o Deputado Estadual Francisco Limma, ambos do Partido dos Trabalhadores (PT), além de diversas lideranças políticas locais como: vereadores, secretários municipais e comunitárias, que se juntaram a prefeita Vilma Lima (PT) para recepcionais os convidados na primeira noite do 14º FESTIVAL CULTURAL DOS COCAIS.

Em sua fala na abertura do evento a prefeita Vilma Lima (PT) destacou a importância do Deputado Limma para o festival. O Deputado Limma destinou recuso financeiro por meio de emenda parlamentar para a realização do festival, o recursos foi complementado com autorizo do Governador Wellington Dias.

Este o toma do festival escolhido pelos organização foi o “Mamulego”, teatro de bonecos que faz parte da cultura nordestina. A tradição é também chamada de Cassimiro do Coco, João Redondo, Calunga e Babau. A organização também adotou o lema: “Entre Versos e Prosas, Cheios de Dengo, São João do Arraial faz viver o Mamulengo“, e a partir daí desenvolvendo toda decoração temática do Espaço Cultural, palco do Festival.

A abertura do festival contou com várias atrações como, como a Dança Indígena da cidade de Tutóia-MA seguindo com a primeira etapa do 14º Concurso Regional de Quadrilhas Juninas – Grupo A, onde participaram as quadrilhas: Retiro dos Ciganos – ESPERANTINA, Junina Matuta – BATALHA, Amor Nordestino – JOAQUIM PIRES, União Junina – SÃO JOÃO DO ARRAIAL, Fogo Quente Elegante – CAMPO MAIOR.

Passaram dessa etapa: Junina Matuta da cidade de Batalha e Fogo Quente Elegante da cidade de Campo Maior, que disputarão a final no próximo no domingo (08). A noite foi animada pelo histórica banda Mastruz com Leite.



ATENÇÃO!! Os comentários aqui expressos não representam a opinião deste portal de notícias. A responsabilidade é inteiramente do autor da mensagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *