Mamulengo será o tema principal do 14º FESTIVAL CULTURAL DOS COCAIS em São João do Arraial

Imagem aérea do Festival Cultural 2017 GB Produções

“De Versos e Prosas Cheias de Dengo, São João do Arraial Faz Reviver o Mamulengo”

O tema do 14º FESTIVAL CULTURAL DOS COCAIS de São João do Arraial traz este ano, um resgata de um dos gêneros teatrais mais conhecidos no nordeste e até no mundo, o Mamulengo, (Teatro de Fantoches, Teatro de Bonecos). Mas é no Nordeste brasileiro onde gênero dá voz e gestos às peculiaridades do povo nordestino – berço mamulengueiro.

DE VERSOS E PROSAS CHEIAS DE DENGO, SÃO JOÃO DO ARRAIAL FAZ VIVER O MAMULEGO”: Esse é o tema e o lema que vai embalar a festa mais conhecida e mais esperada da Região do Cocais, o 14º FESTIVAL CULTURAL DOS COCAIS. O festival também fará uma homenagem ao Piauiense Chagas Vale, um dos maiores ativistas do gênero teatral no Piauí, e até no mundo, sendo ele próprio o principal organizador do “Festival Internacional de Bonecos.

O 14º FESTIVAL CULTURAL DOS COCAIS é uma realização da Prefeitura Municipal de São João do Arraial com parceria da Associação Cultural dos Cocais (ASCOCAIS), que este ano será realizado no período de 06 a 08 de julho. O festival espera receber cerca de 50 mil visitantes durantes os três dias de festa,

A organização vem pensando uma mega estrutura para garantir melhor aos visitantes, que contarão com shows, comidas e bebidas típicas, apresentações culturais e folclóricas, concursos de quadrilhas juninas e muita alegria. “Que conhece não esquece. Venha conhecer e se apaixonar!”.



ATENÇÃO!! Os comentários aqui expressos não representam a opinião deste portal de notícias. A responsabilidade é inteiramente do autor da mensagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *