Mulheres do PT não abrem mão de Regina Sousa na chapa majoritária


Durante o Encontro de Táticas e Estratégias do Partido dos Trabalhadores, marcado para o próximo dia 18 de maio, deve ser referendada pelo PT no Piauí a inclusão da senadora Regina Sousa (PT) na disputa pela reeleição na chapa majoritária do governador Wellington Dias (PT) no pleito deste ano. De acordo com Zenaide Lustosa, coordenadora do grupo de mulheres do PT-PI, a decisão sob o ponto de vista do partido já está tomada.

E em relação à negociação com os demais partidos essa discussão está sendo amadurecida, se o vice vai ser homem ou mulher. Nós entendemos que é importante que na chapa majoritária tenha mulheres não só do PT mas de outros partidos também”, afirmou Zenaide, que organizou durante o final de semana, através da Secretaria de Mulheres do PT-Piauí, o encontro estadual de mulheres, tendo como tema: “O Piauí que as mulheres querem: + Poder + Democracia”.

Nossa prioridade hoje dentro do partido não é colocar só a Regina Sousa, mas a Regina representa o projeto que nós defendemos de maior inclusão social e, dentro dessa perspectiva de fortalecimento do nome da senadora, nós temos realizado várias atividades internamente, porque nesse momento a gente só pode estar construindo internamente por conta da legislação eleitoral”, explicou Zenaide Lustosa. Segundo ela, as pesquisas de intenção de voto tem demonstrado que o trabalho da senadora está sendo reconhecido pela sociedade.

E é um trabalho no chão porque a senadora Regina está indo em todos os municípios conversar diretamente com a população, informando as pessoas da pauta do Congresso, dos avanços e limitações principalmente depois do golpe da presidenta Dilma”, completou Zenaide.

Fonte: Com informações da assessoria



ATENÇÃO!! Os comentários aqui expressos não representam a opinião deste portal de notícias. A responsabilidade é inteiramente do autor da mensagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *