Onda de assaltos e roubos de motos deixam a Região dos Cocais em Pânico


A Região dos Cocais está vivendo atualmente em estado de pânico e insegurança com uma crescente onda de assaltos a mão armada e arrombamentos em quase todos os 13 municípios do território. Ninguém mais está seguro, seja em casa, seja nas ruas e principalmente nas estradas, especialmente quando o meio de transporte é uma moto, ou seja, ao sair de casa utilizando o principal meio de transporta da região você já é um sério candidato a se tornar mais uma vitimo de assalto e voltar para casa a pé. Realidade dura.

A última semana foi especialmente difícil com vários registros de ocorrências de assaltos a motocicletas, arrombamentos, assalto a comércios, assalto a celulares, tentativa de assassinato e até invasões de domicílios com reféns, como é o casa da residência do secretaria de comunicação do município de Porto, Orlando Paiva. As ocorrências se deram em praticamente todos os municípios da Região dos Cocais, com maior gravidade nos municípios que fazem divisa com o Estado do Maranhão.

A situação é parecida em quase todos os municípios da região, onde a polícia tem que trabalhar com efetivo reduzido ou quase nenhum, as vezes se valendo de segurança particulares, como é caso de São João do Arraial, com viaturas velhos e/ou danificado e em alguns casos até com a falta de combustível para incursões de policiamento nas comunidades rurais, fora isso, ainda faltam equipamentos básicos, como munição e armamentos.



ATENÇÃO!! Os comentários aqui expressos não representam a opinião deste portal de notícias. A responsabilidade é inteiramente do autor da mensagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *