Prefeita Vilma Lima reúne lideranças para tratar sobre o tradicional Roço da Semana Santa


A prefeita Vilma Lima (PT) reuniu-se na manhã deste domingo (18) com dezenas de lideranças comunitárias para tratar sobre o tradicional roço da Semana Santa, realizada anualmente pela prefeitura nos dias que antecedem o feriado da Semana Santa São João do Arraial. A reunião foi realizada na Escola Municipal da Liberdade “Paulo Freire”.

A reunião contou a com participação do deputado estadual Francisco Limma (PT), que foi o autor da ideia, ainda no ano de 2005, quando foi prefeito de São João do Arraial. Também participaram reunião, vereadores, secretários municipais e diversas lideranças policas.

O roço é uma grande mutirão de preparação da cidade onde os moradores se encarregam da limpeza das ruas e das principais vias de acesso às localidades rurais. A iniciativa já é tradição em São João do Arraial, e além de melhorar o aspecto da cidade, proporciona renda extra para as famílias no período.

Para Raimundo Amara, um dos roceiros, o serviço vai garantir o alimento na semana santa. “A nossa cidade é pequena então, tudo o que a prefeita mandar que possa nos ajudar um pouco mais, é bem-vindo!”, afirma ele.

“Este ano a previsão é que sejam lançados cerca de 120 mil reais na economia local, e é essa injeção de recursos que vai aquecer a economia como um todo: são mais serviços gerados, mais são venda nos comércios, e mais dinheiro no bolso das famílias trabalhadoras e mais distribuição de renda para o povo”. Finaliza a prefeita.



ATENÇÃO!! Os comentários aqui expressos não representam a opinião deste portal de notícias. A responsabilidade é inteiramente do autor da mensagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *