Prefeitura lança o 14º FESTIVAL CULTURAL DOS COCAIS em São João do Arraial, tendo o MAMULENGO como tema

Imagem Cidade Verde / Companhia Calunga
“De versos e prosas cheios de dengo São João do Arraial faz viver o Mamulego”.

A prefeitura Municipal de São João do Arraial realizou na noite do último sábado (05) o lançamento do 14ª FESTIVAL CULTURAL DOS COCAIS. O festival se consolidou ao longo dos últimos 13 anos como o maior evento de cultural do norte piauiense, com centenas de apresentações importantes, promovendo, resgatando e valorizando a cultura de raiz, algumas delas consideradas quase extintas.

A principal inovação para 14º Festival Cultural dos Cocais é que terá uma programação menos extensa e mais intensa, ou seja, mantendo todas as tradições dos festivais anteriores, apresentações culturais, shows musicais, concursos, comidas típicas, apresentações de expressões culturais diversas, etc.

Este ano festival será realizado de 06 a 08 de julho, e tem como tema principal: “De versos e prosas cheios de dengo, São João do Ar

Foto Marcia Lopes

raial faz viver o Mamulego”. Trazendo um resgate não apenas de um dos gêneros teatrais mais conhecidos no nordeste, mas, também, das peculiaridades do povo nordestino – berço mamulengueiro.

O festival também fará uma homenagem ao Piauiense Chagas Vale, um dos maiores difusores do gênero teatral no Piauí, e até no mundo. Chagas Vale, é principal organizador do “Festival Internacional de Bonecos”, já tendo inclusive participado de festivais, no México, Peru e principais países da América Latina. Chagas Vale, é natural de Luzilândia.

Pele primeira vez e, de forma inédita em festivais, o 14º FESTIVAL CULTURAL DOS COCAIS, terá em sua programação uma reunião do CONSELHO ESTADUAL DE CULTURA, com todos os seus membros que sentarão em São João do Arraial para discutir políticas culturais para todo o Piauí e também para São João do Arraial.



ATENÇÃO!! Os comentários aqui expressos não representam a opinião deste portal de notícias. A responsabilidade é inteiramente do autor da mensagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *