Prefeitura realiza procissão do vaqueiro junto a programação do 14º FESTIVAL CULTURAL DOS COCAIS


A prefeitura municipal de São João do Arraial realizou na tarde do último domingo (08/07) a tradicional Procissão e Passeata do Vaqueiro como parte da programação do 14º FESTIVAL CULTURAL DOS COCAIS. O evento já é realizado desde de 2005 ano do primeiro festival, como forma de homenagear os vaqueiros da região.

Mantendo a tradição, a prefeita Vilma Lima (PT) montou em um cavalo na concentração e liderou a vaqueiramos em uma passeata que saiu da Capela de Pedra de Santa Ana (Comunidade Santana) e seguiu pelas principais ruas da cidade, seguida por mais uma centena de vaqueiros de toda a Região dos Cocais, até a praça de São João Batista no centro de São João do Arraial, onde foram recebidos pelo Pároco local, Padre Luiz Gomes, para a Benção do Vaqueiro.

O trajeto foi todo acompanhado com músicas de Luiz Gonzaga e entoadas pelo cantor e sanfoneiro piauiense Bel Lima. A 14º Festa do Vaqueiro terminou com um gostoso churrasco de um boi servido a vaqueirama no Clube Rancho Verde a cerca de 1km da sede da cidade.

“Quero agradecer a todos que se envolvera direta ou indiretamente neste bela festa, que faz história anos a ano em São João do Arraial e de maneira especial a presença do meu querido amigo BEL LIMA que abrilhantou mas ainda nossa tarde!”. Afirma a prefeita Vilma Lima.

 



ATENÇÃO!! Os comentários aqui expressos não representam a opinião deste portal de notícias. A responsabilidade é inteiramente do autor da mensagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *