Procissão de Ramos abre a Semana Santa em São João do Arraial: CONFIRA AS IMAGENS

Fies Católicos durante a procissão de Ramos em São João do Arraial

Centenas de fiéis católicos participaram da tradicional Procissão de Ramos realizada na tarde deste domingo (26) em São João do Arraial. A procissão teve início as 16 horas na Praça do Sossego, seguindo pelas ruas 12 de Dezembro e Av. Vicente Augusto até a Praça da Matriz de São João Batista, onde foi celebrada a Missa de Ramos.

A procissão e a Missa de Ramos é uma representação e recordação da entrada triunfal de Nosso Senhor Jesus Cristo em Jerusalém onde foi saudado com folhas de palmeira (Ramos). E por causa dessa recordação que os fiéis levam ramos para a igreja.

Em São João do Arraial essa recordação é representada por atores que fazem o trajeto da procissão vestidos com figurino de época, montado em um jumento como descrito na Bíblia, sendo saudado pelas pessoas com ramos, o que significava a chegada de alguém importante. Esse papel já é encenado pelo ator e é ex-vereador Erinaldo Carvalho a vários anos. O próprio Erinaldo explica, que “a ideia é imprimir mais emoção e realismo em um daqueles que foi um dos últimos atos de Jesus Cristo entre os homens”.

ESPETÁCULO DA PAIXÃO DE CRISTO

O espetáculo de emoção fé prossegue na Sexta Santa (30) com a apresentação da tradicional encenação da Paixão de Cristo, que já é realizada desde do ano de 2006 e tornou-se tradição esperada pelos católicos de São João do Arraial. Este o espetáculo será realizado na Praça de São João Batista.

 

 



ATENÇÃO!! Os comentários aqui expressos não representam a opinião deste portal de notícias. A responsabilidade é inteiramente do autor da mensagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *