SDR inicia entrega de sementes e mudas no Piauí; 50 mil famílias serão contempladas

Deputado Francisco Limma(PT) durante entrega de mundas e sementes na região semiárida o Piauí

A Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) iniciou na última sexta (02), a distribuição de sementes e mudas em todo o Estado do Piauí. Cerca de 50 mil famílias dos 224 municípios do Piauí serão contempladas. A previsão é de que a entrega seja concluída até o final de fevereiro. A distribuição já iniciou em alguns município do semiárido como Picos e São Raimundo Nonato.

O Governo do Estado por meio da SDR está investindo cerca de R$ 6 milhões para aquisição de 212 toneladas de feijão, 135 toneladas de milho, 1 milhão de mudas de caju e outro milhão de mudas de palma forrageira. Para agilizar a entrega o EMATER entregará 50 toneladas e a SDR entregará 80 toneladas.

O Deputado Estadual Francisco Limma (PT) e atual Secretário de Desenvolvimento Rural, afirmou que a SDR está iniciando a distribuição de sementes e mudas no semiárido piauiense, onde estão os municípios com maior comprometimento da safra anterior.

“Na segunda e terça-feira (05 e 06), a distribuição ocorrerá no Vale do Canindé e no Vale do Sambito. Depois seguirá para o norte do Estado. Mesmo diante dos desafios financeiros que o país atravessa, o governador Wellington Dias atendeu a mais esta demanda dos agricultores familiares como forma de concretizar o compromisso do estado com o desenvolvimento rural, em especial, com a agricultura familiar no Piauí”, ressaltou o secretário Francisco Limma.

A ação é voltada para agricultores (as) familiares, preferencialmente, os beneficiários do Garantia Safra, participantes de programas sociais, produtivos e educativos executados no campo e em assentamentos da reforma agrária.

As sementes e mudas serão entregues nas regionais do EMATER, que serão responsáveis pela prestação de contas junto à SDR. Nos municípios, a distribuição vai acontecer por meio de uma comissão municipal formada pelos escritórios do EMATER, Prefeituras, através das secretarias de agricultura, Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTRs), ONGs e representações dos Colegiados Territoriais com atuação no município.

ASCOM/SDR
Por Larissa Machado



ATENÇÃO!! Os comentários aqui expressos não representam a opinião deste portal de notícias. A responsabilidade é inteiramente do autor da mensagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *