Seduc vai ofertar mais de 5 mil vagas do Pronatec-FIC

Foto Reprodução da Internet

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Profissional e Emprego (Pronatec) vai receber novas ofertas de Cursos de Formação Inicial Continuada (FIC) para este ano de 2018.

Serão oferecidas 5.340 vagas em 178 municípios do Estado do Piauí. com previsão de início das aulas para o dia 29 de junho deste ano. Estão sendo ofertadas vagas do Eixo de Gestão e Negócios que compreende os cursos de Agente Administrativo, Microempreendedor Individual (MEI) e Vendedor, na modalidade FIC/Trabalhador.

Com a finalidade de capacitar o pessoal que vai trabalhar no processo, a equipe da Unidade de Educação Técnica e Profissional (Uetep) da Seduc, juntamente com o gabinete do Secretário Hélder Jacobina, reuniu hoje, no auditório da Escola Fazendária, todos os Assessores de Matrícula e Orientadores do Pronatec.

Inicialmente os participantes foram instruídos sobre o que é o Pronatec, como funciona e suas modalidades, logo em seguida foram descritas as funções dos Assessores de Matrícula e quais os procedimentos devem ser tomados em caso de dúvidas. Eles foram orientados também sobre a divulgação dos cursos, a pré-matrícula e a confirmação de matricula dos alunos no Sistema de Informações da Educação Profissional e Tecnológica (Sistec). No momento também foi abordado o perfil dos alunos, o financiamento dos cursos, os benefícios do Programa, como a Qualificação Profissional, o material didático, fardamento e Assistência Estudantil.

Os Cursos de Formação Incial Continuada ou Qualificação Profissional, possuem carga horária mínima de 160 horas e atendem a comunidade geral obedecendo aos critérios mínimos de escolaridade e idade conforme determinado pelo Guia do Pronatec de Cursos FIC (Ensino Médio Incompleto, Ensino Fundamental II Completo ou ainda o Ensino Fundamental I Completo).

Autoria: Ascom Seduc



ATENÇÃO!! Os comentários aqui expressos não representam a opinião deste portal de notícias. A responsabilidade é inteiramente do autor da mensagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *