Tentativa de assassinato em São João do Arraial motiva audiência pública com autoridades

Representantes várias de entidades como a FETAG, CPT, Sindicatos, Associações, Igrejas, Ministério Público, OAB, reunira-se na manhã deste sábado (17) em São João do Arraial, distante 2013km ao noite da capital Teresina, na Região dos Cocais para um ato em solidariedade a líder quebradeira de coco babaçu Francisco Nascimento, que sofreu uma tentativa de assassinato no mês de fevereiro em represália pela reconstrução de uma barragem publica na região.

Francisca Nascimento é a coordenadora nacional das quebradeiras de coco babaçu. O Movimento Interestadual das Quebradeiras de Coco Babaçu (MIQCB) já é organizado nos Estados do Piauí, Maranhão, Pará e Tocantins mas representa as quebradeiras de coco onde quer que elas estejam, é a que afirma Aline Barros, assessora do movimento.

A vice governadora do Estado Margareth Coelho e a Delegada Eugenia Villa, atual Sub Secretária de Estado da Segurança Pública do Piauí, compareceram para apoiar as mulheres durante o ato em São João do Arraial, e também para encaminhar as denúncias feitas pelas mulheres durante o ato.

Os deputados Francisco Limma e Assis Carvalho se juntaram às prefeitas Vilma Lima de São João do Arraial e Vilma Amorim de Esperantina para apoiar o ato das mulheres. Em suas falas os deputados se comprometeram a atuar nos parlamentos federal e estadual com proposições que ajudem a pôr fim a toda forma de violência contra a mulher.

 



ATENÇÃO!! Os comentários aqui expressos não representam a opinião deste portal de notícias. A responsabilidade é inteiramente do autor da mensagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *