UM DIA DIFERENTE: O “Dia Municipal da Mulher” de São João do Arraial

Prefessores Françoir Gomes, Paulo Soares, Antonio Barroso, Antonio José e Artenis Lima tomando conta da cozinha.

Na cidade de São João do Arraial, dia 8 de março, comemora-se o “O Dia Municipal da Mulher”, mesmo dia em que se comemora o Dia Internacional da Mulher. Mas o que tem de diferente nisso? Vejamos então, no Dia internacional da Mulher nem todas as instituições consideram como feriado ou se consideram é de forma parcial ou dão pouco importância a data.

Foi ai que surgiu a ideia, que partiu de um grupo de mulheres, que organizou e transformou a ideia em projeto de lei apresentado pela representante das mulheres na câmara municipal, a então vereadora Mariana Parente (PT).

Agora como lei, todas a instituições públicas municipais param para realizar diversas ações de empoderamento como a conscientização de igualdade gênero, igualdade de oportunidade, inclusão e não discriminação, saúde, segurança e o fim da violência, liderança comunitária e engajamento entre outros.

O Dia Municipal da Mulher de São João do Arraial permite às mulheres presenciarem momentos sublimes de humildade e respeito humano, com o que foi protagonizados pelos homens da Escola Municipal da Liberdade “Paulo Freire”, que levantaram cedinho para preparar um café da manhã especial para servirem às mulheres como prova de carinho e respeito.

 



ATENÇÃO!! Os comentários aqui expressos não representam a opinião deste portal de notícias. A responsabilidade é inteiramente do autor da mensagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *