Vilma Lima reúne agricultores interessados vender produtos para merenda escolar de São João do Arraial

A prefeitura municipal de São João do Arraial por meio da Secretaria Municipal de Educação reuniu vários agricultores familiares na manhã desta terça-feira (27) para tratar sobre chamada pública do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE. O programa faz aquisição de produtos da agricultura familiar para compor o cardápio alimentar dos alunos da rede municipal de ensino.

Os produtos que serão fornecidos pelos agricultores são os mais variados possíveis, produzidos em lavouras e até quintais produtivos, como: leite bovino, azeite de babaçu, poupas de frutas, farinha de mandioca, milho verde, feijão, arroz, ovos caipira, peixes, frango caipira, goma, farinha de mandioca, bolos, biscoitos, frutas variadas, etc.

Na ocasião os produtores ofereceram uma exposição com os produtos que tem para vender. Olhando para os produtos em exposição a secretaria de educação Rosinha Lima, observa que possuem qualidade superior aos produtos industrializados, sem falar que as crianças gostam muito por serem produtos conhecidos e consumidos no seu dia a dia.

Na mesma linha a prefeita Vilma Lima agradece pela ajuda do deputado estadual e atual secretário de estado da SDR/PI Francisco Limma (PT) pelo que vem prestando através da destinação de recursos para a aquisição de produtos que complementa a alimentação dos alunos, uma vez que o valor per capta repassado por aluno dia, é de apenas R$ 0,30, segundo ela, valor insuficiente para custear uma refeição digna para uma criança em idade escolar.

Também participaram além da prefeita e da secretaria de educação, os secretários municipais: Miguelzinho Rodrigues, da Agricultura, Zélia Oliveira, da Assistência Social, Adoral Melo, da Administração, o Vereador Erismar Nunes e o Vice-prefeito Francisco Onofre (Irmão Onofre).

Por Joelson Oliveira
capitaldoscocais@gmail.com



ATENÇÃO!! Os comentários aqui expressos não representam a opinião deste portal de notícias. A responsabilidade é inteiramente do autor da mensagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *